terça-feira, 30 de março de 2010

sábado, 27 de março de 2010

Inverno 2010


A Alternativa aos poucos vai ganhando a cara de inverno, as novas coleções estão chegando e alterando a imagem da loja, já estão disponíveis grande parte dos modelos Beira Rio e Vizzano, ainda em Abril chegam Mississipi, Ramarim e Moleca, dentro em breve estarão disponíveis as novas coleções de botas.  Fiquem atentas esta mudança por completo estará disponível aqui pra que você possa apreciar antes de experimentar e comprar, claro.

sábado, 6 de março de 2010

8 DE MARÇO - HOMENAGEM


Vida e obra
O casal brasileiro de origem alemã, Gabriel Arns e Helene Steiner, teve 16 filhos. Zilda, a 13ª criança, nasceu no dia 25 de agosto de 1934, em Forquilhinha, no interior de Santa Catarina. Em 26 de dezembro de 1959, casou-se com Aloísio Bruno Neumann (1931-1978), com quem teve seis filhos: Marcelo (falecido três dias após o parto), Rubens, Nelson, Heloísa, Rogério e Sílvia (que faleceu em 2003 num acidente automobilístico). Zilda Arns era avó de nove netos.
Formada em medicina pela UFPR, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. Compreendendo que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João (Jo 6:1-15).
A sua prática diária como médica pediatra do Hospital de Crianças César Pernetta, em Curitiba, e, mais tarde, como diretora de Saúde Materno-Infantil da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, teve como suporte teórico as seguintes especializações:
    * Educação em Saúde Materno-Infantil, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP);
    * Saúde Pública para Graduados em Medicina, na Faculdade de Saúde Pública (USP)
    * Administração de Programas de Saúde Materno-Infantil, pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) /Organização Mundial da Saúde (OMS), e Ministério da Saúde
    * Pediatria Social, na Universidade de Antioquia, em Medellín, Colômbia
    * Pediatria, na Sociedade Brasileira de Pediatria
    * Educação Física, na Universidade Federal do Paraná
Sua experiência fez com que, em 1980, fosse convidada a coordenar a campanha de vacinação Sabin, para combater a primeira epidemia de poliomielite, que começou em União da Vitória, no Paraná, criando um método próprio, depois adotado pelo Ministério da Saúde.
Em 1983, a pedido da CNBB, criou a Pastoral da Criança juntamente com o presidente da CNBB, dom Geraldo Majella, Cardeal Agnelo, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil , que, à época, era Arcebispo de Londrina. No mesmo ano, deu início à experiência a partir de um projeto-piloto em Florestópolis, Paraná. Após vinte e cinco anos, a pastoral acompanhou 1 816 261 crianças menores de seis anos e 1 407 743 de famílias pobres em 4060 municípios brasileiros. Neste período, mais de 261 962 voluntários levaram solidariedade e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que elas se tornem protagonistas de sua própria transformação social.
Para multiplicar o saber e a solidariedade, foram criados três instrumentos, utilizados a cada mês:
    * Visita domiciliar às famílias
    * Dia do Peso, também chamado de Dia da Celebração da Vida
    * Reunião Mensal para Avaliação e Reflexão
Em 2004, recebeu da CNBB outra missão semelhante: fundar e coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa. Atualmente mais de cem mil idosos são acompanhados mensalmente por doze mil voluntários de 579 municípios de 141 dioceses de 25 estados brasileiros.
Dividia seu tempo entre os compromissos como coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e a participação como representante titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, e como membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Prêmios internacionais
Entre os prêmios internacionais recebidos por Zilda Arns Neumann,  merecem destaque:
    * Opus Prize (EUA), em 2006;
    * Prêmio "Heroína da Saúde Pública das Américas", concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em 2002;
    * Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha;
    * Medalha "Simón Bolívar", da Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, em 2000;
    * Prêmio Humanitário 1997 do Lions Club International;
    * Prêmio Internacional da OPAS em Administração Sanitária, 1994.
    * Prêmio Rei Juan Carlos (Prêmio de Direitos Humanos Rei da Espanha) pela Universidade de Alcalá. Recebeu o prêmio em 24 de janeiro de 2005, das mãos do rei.

Prêmios nacionais
Entre os prêmios nacionais, destacam-se:
    * Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, do Senado Federal, em 2005;
    * Diploma e medalha O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello, concedido pelo Parlamento Mundial de Segurança e Paz, em 2005;
    * Troféu de Destaque Nacional Social, principal prêmio do evento As mulheres mais influentes do Brasil, promovido pela Revista Forbes do Brasil com o apoio da Gazeta Mercantil e do Jornal do Brasil, em 2004;
    * Medalha de Mérito em Administração, do Conselho Federal de Administração, em Florianópolis, Santa Catarina, 2004;
    * Medalha da Inconfidência, do Governo do Estado de Minas Gerais, em 2003;
    * Título Acadêmico Honorário, da Academia Paranaense de Medicina, em Curitiba, Paraná, 2003;
    * Medalha da Abolição, concedida pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em 2002;
    * Insígnia da Ordem do Mérito Médico, na classe Comendador, concedida pelo Ministério da Saúde, em 2002;
    * Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados, em 2002;
    * Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, grau Comendador, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 2002;
    * Medalha Anita Garibaldi, concedida pelo governo do Estado de Santa Catarina, em 2001;
    * Comenda da Ordem do Rio Branco, grau Comendador, concedida pela Presidência da República, 2001;
    * Prêmio de Honra ao Mérito da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, 2001;
    * Medalha de Mérito Antonieta de Barros, concedida pela Assembléia Legislativa de Florianópolis;
    * Prêmio de Direitos Humanos 2000 da Associação das Nações Unidas – Brasil, em 2000;
    * Prêmio USP de Direitos Humanos 2000 – Categoria Individual.
Em 2001, 2002, 2003 e 2005 a Pastoral da Criança foi indicada pelo Governo Brasileiro ao Prêmio Nobel da Paz. Em 2006, a Dra. Zilda foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, junto com outras 999 mulheres de todo o mundo selecionadas pelo Projeto 1000 Mulheres, da associação suíça 1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz. Também é cidadã honorária de dez estados brasileiros (RJ, PB, AL, MT, RN, PR, PA, MS, ES, TO) e de trinta e dois municípios e doutora Honoris Causa das seguintes universidades:
    * Pontifícia Universidade Católica do Paraná
    * Universidade Federal do Paraná
    * Universidade do Extremo-Sul Catarinense de Criciúma
    * Universidade Federal de Santa Catarina
    * Universidade do Sul de Santa Catarina.

Morte
Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba,[3] o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.
No dia 14 de janeiro, o senador Flávio Arns (PSDB-PR), seu sobrinho, divulgou uma nota sobre as circunstâncias da morte da médica:

"A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora. A Dra. Zilda não ficou soterrada. O resto do corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros quinze sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.
Fonte: Wikipédia

Cliente Alternativa: Camila

Cliente Alternativa: Jéssica

Cliente Alternativa: Helena

Cliente Alternativa: Andréia

Cliente Alternativa: Clarisse

Cliente Alternativa: Liene

Cliente Alternativa: Manuela

l

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cliente ALTERNATIVA: Léo

Cliente ALTERNATIVA: Jeisi

8 DE MARÇO!


História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Marcos das Conquistas das Mulheres na História
      1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
      1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
      1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
      1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
      1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
      1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
      1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
      1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
      1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
      1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
      1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres
Fonte:  suapesquisa.com

segunda-feira, 1 de março de 2010

2010

 

Tendências e dicas de moda para 2010:
Como mulheres modernas gostamos de estar sempre na moda e conhecer as novas tendência da época que se avizinha. Fomos investigar e reunimos algumas tendências para o Inverno 2010. Esperamos que lhe sejam úteis.
Tendências:
Malhas:
      As malhas estão na moda. As malhas da temporada Inverno 2010, são enormes, enormes na largura do fio, nos pontos e nos tamanhos e enormes nos detalhes das peças. As novas tendências das malhas vêm com gorros, podem acompanhar o formato do corpo e até ser drapeados.
Sobreposições:
     Neste inverno vão usar-se muitas sobreposições, principalmente nas saias. Vamos ver vestidos ou saias com calças, blusas com vestidos, blusas de diferentes cores e formatos sobrepostas, enfim use a criatividade, não fugindo da moda, claro!
Brilhos:
      O brilho estará em destaque no Inverno 2010 de acordo com os desfiles, tanto do SPFW, como do Fashion Rio. Tanto na maquilhagem como nas peças de roupa.

Texturas variadas e Estampas divertidas:
      Tanto no SPFW como no Fashion Rio, podemos verificar que as texturas e os tecidos estampados estão bem em alta. Recorre-se à mistura de elementos e texturas diferentes, onde a mistura entre texturas, estampados e mesmo entre as duas, é uma constante.
Franjas: tendencias-moda-2010
      As franjas são também uma grande tendência, podem ser de tecido, de couro, aplicações de vidrilhos e até de correntes. Aposte em peças como o colete de franjas de correntes de Fabia Bercsek.
Ombros marcados:
      Os ombros bem marcados estão bem presentes, na temporada de moda Inverno 2010, tanto europeia e como brasileira. A tendência são os ombros volumosos e opulentes. Se você quiser seguir a tendência, aposte nos modelos com babados propostos por Fabia Bercsek: dão a importância que a temporada pede, mas com um toque de feminilidade. Reinaldo Lourenço fez óptimas peças em couro verde-militar com essa referência.
Quadril marcado:
      As saias com pregas, camadas e recortes que ampliam a região do quadril vieram para se opor á onda dos ombros. Se você tiver o quadril mais fino do que os ombros e busto, esta deve ser a sua opção.
 Fonte: vilamulher.terra.com.br