quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Homenagem!







No dia 30 de setembro, Viçosa comemora seus 140 anos, segue abaixo um pouco desta cidade que apesar de ainda não ser a segunda maior mas é hoje a segunda cidade mais verticalizada da Zona da Mata de Minas Gerais uma pequena grande metrópole!
Viçosa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população é de 72.244 habitantes, além de uma população flutuante de aproximadamente 20.000 pessoas, composta principalmente de estudantes universitários da Universidade Federal de Viçosa e outras instituições.
Trata-se de uma cidade essencialmente universitária, com destaque para a Universidade Federal de Viçosa, fundada em 1926 pelo então presidente do estado de Minas Gerais e ex-presidente da República Arthur da Silva Bernardes, nascido em Viçosa. Conta ainda com outras instituições de ensino superior privadas como ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, acentuando ainda mais o caráter educacional da cidade. É uma cidade que atrai várias pessoas do Brasil e de outros países devido a eventos ciêntifico-acadêmicos que se realizam em torno da universidade, somando aproximadamente 500 eventos anuais. Sua população é composta na sua maioria por jovens, o que confere uma dinâmica à cidade, além do grande número de festas que se realizam durante a semana.

Dados do Censo - 2010
População total
Urbana: 67.337   /   Rural: 4.907    /   Homens: 34.988  /  Mulheres: 37.256
(Fonte: IBGE )
Densidade demográfica (hab./km²): 250
Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 0,15
Expectativa de vida (anos): 78,8 anos
Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2 filhos
Taxa de alfabetização: 98,8%

Viçosa é uma cidade essencialmente universitária, com destaque para a Universidade Federal de Viçosa, que é responsável pelo rápido crescimento e desenvolvimento da cidade. Ainda em viçosa encontramos outras instituições de ensino superior privadas como ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, acentuando ainda mais o caráter educacional da cidade. É uma cidade que atrai várias pessoas do Brasil e de outros países devido a eventos ciêntifico-acadêmicos que se realizam em torno da universidade, somando aproximadamente 500 eventos anuais. A cidade é subordinada 34ª Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ponte Nova, unidade regional da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais
SERVÇOS
Parque Tecnológico de Viçosa – CENTEV, Núcleo Operacional de Florestas, Pesca, e Biodiversidade de Viçosa, Escritório Regional do CIEA de Viçosa, Plano Diretor de Regionalização da Saúde da Sec. de Estado de Saúde de MG, Agência da Previdência Social de Viçosa, IBGE Agência Viçosa, Ministério da Fazenda, Ministério da Agricultura, CEMIG,  Agência OI Viçosa
BANCOS
Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Mercantil do Brasil, Sicoob,     UFV Cred

SAÚDE
Regionais PSF, Hospital Universitário São João Batista, Hospital Universitário São Sebastião,  Agros, Unimed - Viçosa
SEGURANÇA
Polícia Militar - 97º CIA, Delegacia de Polícia Civíl de Viçosa, Penitenciária de Viçosa, DETRAN,  TG 04-027 Tiro de Guerra Ten Kummel OM do Exército Brasileiro

BAIRROS
 Acamari,  Arduíno Bolivar (Amoras),  Barrinha,  Bela Vista, Belvedere, Betânia, Boa Vista, Bom Jesus, Centro, Cidade Nova, Clélia Bernardes, Criciúma, Estrelas, Fátima, Fazenda Lustoza,  Floresta, Fuad Chequer, Inácio Martins (Grota dos Camilos), Inconfidência, Jardins do Vale,  JK,     João Braz, João Mariano, Julia Mollá, Liberdade, Loudes, Maria Eugênia, Monte Rei, Monte Verde, Morada do Sol, Morada do Sol II, Nova Era, Nova Viçosa, Novo Silvestre, Parque do Ipê,     Paraíso, Quintas Guimarães Ferreira, Ramos, Recanto da Serra,Romão dos Reis, Rua Nova,  Sagrada Família, Sagrados Corações, Santa Clara, Santo Antônio (Cantinho do Céu), São José (Laranjal), São Sebastião, Serra Verde, União, Vale do Sol, Vale Verde, Vau Açu, Vereda do Bosque,  Vila Alves,  Violeira, Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), Distrito de São José do Triunfo (Fundão) e Distrito de Silvestre.









sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TEATRO

A Mulher que Vendeu o Marido (por 0,99!)

Vende-se um marido no teatro, quer pagar quanto? Uma bela comédia musical que utiliza ritmos que vão do xote ao funk para contar a história de uma mulher que, cansada da exploração de seu marido, cachaceiro e preguiçoso, resolve vendê-lo na feira. Mas será que um cabra tão ruim e covarde vai encontrar alguém que deseja lhe comprar? E você, vende seu marido? Já pensou se essa moda pega? Vai ser uma comédia!
DIA 07/09
ÁS 19:30
CENTRO DE VIVÊNCIA - UFV 
VIÇOSA